Em 1846 a Irmã Apolônia teve uma visão em que Nosso Senhor aparecia resplandecente de Glória, segurando em Sua Mão direita o Escapulário Vermelho com os cordões de lã da mesma cor.
Em um lado do Escapulário estava representado Nosso Senhor na Cruz, a seus pés estavam o azorrague do Pretório e o martelo junto da túnica que cobria o corpo ensanguentado; ao redor deles estas palavras: “Santa Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo, salvai-nos”.
Do outro lado, viam-se as imagens do Sagrado Coração de Jesus e do Imaculado Coração de Maria, no meio deles saia uma cruz resplandecente e em seu arredor lia-se “Sagrados Corações de Jesus e Maria, protegei-nos”.
Nosso Senhor apareceu novamente a ela, e disse: “Um grande aumento de Fé, Esperança e caridade é reservado todas as sextas-feiras, aos que estão revestidos deste Escapulário”.
O caso chegou aos ouvidos do Papa Pio IX que se interessou enormemente pelo Escapulário e concedeu ao Superior Geral dos Padres da Congregação da Missão o poder de impô-lo aos fieis.
Serve para fomentar a recordação da Paixão de Nosso Salvador.
Não há, mas sugere-se a reza devota da Via Sacra e a meditação frequente das Dores de Nosso Senhor em união ao compassivo Coração de Maria, às sextas-feiras principalmente.
O Ateliê Piedoso traz roupas que refletem modéstia e beleza, para mulheres que desejam ressaltar sua feminilidade em um estilo vintage, romântico e clássico, sem esquecer da piedade.